Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Recesso em Santo André


Tão difícil ensinar quanto aprender...
E mesmo que seja necessário o constante aprendizado, as pressões diárias de uma rotina monótona, nos tornam rebeldes e as avessas, quanto ao aperfeiçoamentos de nossas funções. Apesar de ouvirmos amiúde da maioria dos funcionários, o quanto gostam de seus afazeres, não vemos uma concordancia com suas ações. Quando gostamos de algo, procuramos nos aprimorarmos, conhecermos mais, afim de prolongarmos o prazer na execução de nossas tarefas.
Bem, mês de Julho é o recesso das aulas para alunos e professores, mas,não para nos, merendeiras de Santo André. Esse tempo sem alunos em nossos refeitórios, é usado sabiamente por nossos superiores, para que aprendamos algo de útil afim de melhorarmos nossa rotina na área de trabalho...E aí...Com real certeza pensarão horrorizados...Que descaramento!...Puxa saco de uma figa!...Hei! Deixem que eu me defenda!...Se gostam tanto do que fazem, porque não sentem prazer em fazê-lo bem feito?...Só porque não podem fazer como fazem em casa?...Em casa não há remuneração...
Esse recesso não foi exatamente como nos anos anteriores eu sei e tem muitas amigas amigas fuzilando de raiva, pois foi mais didático e com interesse mais direcionado para o desempenho de nossas funções, mas, euzinha me sinto maravilhada...O que não havia a aprender, houve por me lembrar e o que eu apenas suspeitava, tive certeza.
Me senti valorizada após tudo isso.Principalmente, por saber que tudo poderia cair na mesmice de ser apenas uma matrona nas cozinhas escolares fazendo o meu trabalho num qualquer jeito mandou lembranças sem argumento pra me defender de quem me menospreza em meu ofício.
Agradeço a todos que mesmo quando não parece que realizam algo tão dignificante frente a todas nós, ainda assim insistem e fazem com que aprender seja um ato de iteração gratificante. Gostaria que a comunidade Santoandreense, pudesse saber dos esforços e empenho dos responsáveis pela merenda escolar de nossa cidade, em prol de melhor qualificação em favor das nossas crianças e adolescentes.
Parabéns Pessoal!!! E muito obrigada!!

Mais um dia de...
TRABALHO...
Primeiros passos e...
Razões para ser e fazer o Melhor
de cada um de nós pelo
merecimento do
Pão de Cada dia

Oração para ter...ILUMINAÇÃO…

Agendando e programando o dia.
Isso chama-se REFLEXÃO…


Uma vez planejado...trabalhar.
Isso chama-se AÇÃO…

Esforçar-se pelo certo.
Isso chama-se FÉ…

Agir com alegria.
Isso chama-se ENTUSIASMO…

produzir o melhor de si.
Isso chama-se PERFEIÇÃO…

Deus está com quem se esforça
Isso chama-se AMOR!

Produzir um BOM DIA!
Isso chama-se Vitoria

Tornar-se querido
Maravilha das maravilhas,
Isso é merecer a VIDA!!!

Nenhum comentário: