Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

TassiAchando!!!!

Pois é...
Quase mudei meu nome ao ser nomeada delegada representante de...Sei lá exatamente o quê...Fiz tudo como manda o figurino. Fui as reuniões , as palestras, aos eventos e aguentei firme e sorridente (Mesmo que um sorriso corintiano)toda aquela babaquice empolada, fazendo cara de conteúdo, como eles esperavam que eu fizesse, para reafirmar-lhes a importância de serem quem eram e o salário exorbitante pra fazeremq o povão de idiota. Tudo isso na doce e tola esperança de que pudesse falar em nome de minha comunidade e com isso conseguir comover, despertar a consciência dos Manda Chuvas de minha cidade. Imaginem! Euzinha, uma Maria Ninguém, sem formação superior, com um dos mais humildes cargos da servidão pública, achando que podia falar qualquer coisa que não fosse escrita de ante mão pelos sábios e entendidos de Zé Povinho!...É de matar de rir!...Uma pobre coitada, mal vestida, mal lavada, mal isso, mal aquilo...è de dar pena...Ainda bem que Os cérebros privilegiados da nata desta cidade são os que mandam...Inclusive calar a boca...(Com muita delicadeza e caridade, pois sabe que essa gentinha feito Euzinha, não sabem o que estão fazendo. Como Jesus Cristo, eles olham pro Céu e suspiram um...-Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem)...E com olhares súplices, pedem aos convidados mais importantes que...relevem. Lidar com o Zé Povinho é assim mesmo.
De qualquer modo, no dia seguinte sai no jornalzinho da prefeitura da cidade o depoimento de TassiAchando, o que ela deveria ter dito e não o que disse. Aliás, essa arte de ser jornalista, é algo impressionante! Tudo o que você disser a imprensa é traduzido de uma maneira tão diferente do que você quis dizer que se tem a impressão de que se é estrangeiro em seu próprio país.Até hoje fico aparvalhada diante do que eu disse sem ter a menor intenção de dizer...E segundo eles, "Como me expressei bem!"
Agora entendo o porque dessa pressão para que se mantenha a boca fechada. Assim não se dá trabalho a jornalistas de terem que usar de toda a criatividade que não têm, pra interpretar segundo suas vontades o que quer que se diga a imprensa.
Mas, isso não é nada. Qualquer coisa, é só desmerecer o cidadão. Afinal, somos os reclamantes em maioria de gente semianalfabeto, sem conhecimento algum que se possa respeitar. !!!!!Tudo o que sabemos e que realmente importa que saibamos, é que...Têm que manter o pagamento dos impostos em dia, votar no Filho da Santa que mentiu melhor e não reclamar se os poderosos da máquina de fazer doidos, pressionarem cada vez mais, exigindo e esquecendo que são representantes do povo e não dono do povo.

Nenhum comentário: